Como escolher as cadeiras certas para o seu escritório!

O item mais importante do ambiente corporativo é cadeira, pois ela desempenha um papel fundamental na rotina de trabalho dos colaboradores. Responsável não apenas pelo conforto do usuário, mas também pela ergonomia necessária para uma jornada produtiva, este é o móvel que mais precisa de atenção na hora de compor o ambiente. Vamos explicar quais são os modelos e suas finalidades, leia abaixo!

Cadeira para recepção

De modo geral podem ser cadeiras mais simples, para pouco uso, apenas o cliente aguardar o atendimento. Por não conterem nenhum tipo de ajuste são mais baratas, fáceis de limpar e podem ser empilháveis, o que facilitará a organização. Os estofamentos variam entre courvin, courino, panamá, camurça, couro, tela, com espuma injetada ou, comumente mais visto, polipropileno devido a sua durabilidade. Não é indicado tecidos que molham ou mancham, pois será utilizada por uma quantidade razoável de pessoas diariamente.



Cadeira Secretária

São cadeiras de fácil locomoção bem comuns em escritórios, com ajuste de altura a gás, acionado por manivelas. Costumam ser giratórias, com rodízios, sem braços, com espuma injetada no encosto e assento ou telados. Revestimentos em tecido, tela ou courino.


Cadeira Diretor

Podem ser encontradas com encosto alto, médio e baixo. Tem o assento mais largo que uma cadeira secretária, podendo acoplar-se braços. Giratória ou de aproximação, com rodízios ou pés fixos, são confortáveis atendendo às normas ABNT/ NBR, com ajuste de assento, encosto ou fixo. Algumas apresentam o sistema de relaxamento para ajuste de inclinação.




Cadeira Presidente


É a mais completa das quatro, com sistemas integrados ergonômicos. Conta também com apoio de pontos específicos para ajuste do corpo e são ideais para utilização prolongada. Seu custo também é mais elevado devido a qualidade e tecnologia.



Importante lembrar sempre:

1. A melhor postura é a mais natural possível, pois ninguém aguenta permanecer trabalhando por volta de 8 horas por dia na postura ideal.
2. Disponha os objetos de trabalho com sabedoria sobre a mesa. Objetos de maior uso devem estar próximos, evitando movimentos bruscos o tempo todo.
3. Faça pausas de 10 min para cada 90 min trabalhados. Aproveite este tempo para alongar os músculos tensionados, principalmente o pescoço e ombros, e caminhar por pelos menos 3 minutos.
4. A luz é extremamente importante no ambiente de trabalho. Garanta que a luz não ofusque ou crie reflexos na tela do monitor, isso pode prejudicar a visão e a coluna, ao forçar os olhos e a coluna para enxergar melhor.
5. Após o trabalho, procure deixar as pernas para cima para ajudar o retorno venoso e melhorar a circulação.

Se você gostou destas informações nos conte nos comentários.
Compartilhe este texto com seus amigos!

Visite nosso site Decoarte e veja nossa linha de móveis incríveis!

Um abraço e até mais!

Comentários