Jardins Verticais em apartamentos.

Morar em apartamentos é cada vez mais comum, e deste modo as pessoas perdem a oportunidade de ter um jardim externo. Mas isso não é desculpa para perder o contato com as plantas.
Os ambientes cada vez mais compactos desse tipo de moradia, apenas devem ser bem aproveitados para haja harmonia entre praticidade e estilo.

Vamos lhe mostrar uma possibilidade interessante para quem ama jardins e não quer abrir mão de  flores e plantas, mesmo em espaços reduzidos.

Jardins Verticais

Também conhecido como parede verde, é uma técnica que integra a natureza à arquitetura urbana. É uma ótima opção para quem deseja modernizar o jardim ou para quem não vive sem os encantos das plantas, mas não tem muito espaço.



O jardim vertical fornece uma atmosfera leve e descontraída por meio da mistura de flores, plantas e ervas aromáticas que deixam o ambiente mais bonito e agradável.  Além disso, melhoram a qualidade do ar, limpam e purificam o espaço, além de servirem como aliados à revitalização de ambientes. 

Versatilidade, beleza e facilidade no cuidado são características dessa técnica paisagística que tem feito parte dos contextos urbanos e combina com sua sala, cozinha para ter temperos frescos sempre disponíveis, lavandeira e principalmente a varanda.

Cuidados Indispensáveis


1. Tipo de Planta

Cada espécie possui uma necessidade própria relacionada à quantidade de água, quantidade de luz solar, frequência de irrigação e exposição ao vento. Além disso, você deve verificar se o formato do vaso é adequado para o tamanho e o peso das raízes. 



2. Vaso Adequado

Em espaços pequenos, é recomendado o cultivo de plantas com raízes mais superficiais. Cactos e trepadeiras são um bom exemplo. 


Garanta que os vasos tenham capacidade para escoar a água quando as plantas forem regadas. Para isso, faça uma base, obedecendo a seguinte ordem de camadas: cacos de telha, brita ou argila expandida e areia grossa.

3. Manutenção

O cuidado com esse tipo de jardim deve ser o mesmo que se dedica ao jardim comum, regando e adubando as plantas de acordo com as necessidades de cada uma.
Dê preferência a estruturas que não atrapalhem a circulação de pessoas e nao comprometa seu espaço tão valioso.



Se você gostou destas informações nos conte nos comentários.
Compartilhe este texto com seus amigos!

Visite nosso site Decoarte e veja nossa linha de móveis incríveis!

Um abraço e até mais!

Comentários