Como escolher a mesa de centro?

A mesa de centro antigamente, era uma peça complementar da sala de estar, que até nos dias de hoje serve como apoio para copos, decorações, livros, pratos e entre outros objetos. 
Com o passar do tempo os designers foram evoluindo os móveis e a mesa de centro passou a ser um móvel destaque do ambiente. Existes muitos modelos com acabamentos surpreendentes no qual ela pode ser a peça principal da decoração.


Aqui vamos deixar registradas algumas dicas para você escolher o melhor modelo para sua sala.


Atenção no espaço disponível.

Neste ponto, temos uma regra que vale ouro! Ela diz que sempre temos que deixar 60 cm de circulação entre a mesa e o sofá. Isso ajuda na movimentação das pessoas e deixa a decoração mais confortável e harmônica. Lugares muito pequenos, muitas vezes nem comportam este móvel, portanto utilize essa informação.



Altura adequada.

Ela não pode ser nem muito alta nem muito baixa, pois seu objetivo não é só agregar ao décor, mas também facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam o espaço. O ideal é que ela chegue até a altura dos seus joelhos. No entanto, se você é fã de uma boa ousadia e tem espaço disponível, vale investir em mesas de centro de diferentes alturas e posicioná-las juntas, sem esquecer da harmonia do conjunto.



Formato adequado.

Os formatos mais comuns de mesa de centro são os quadrados e retangulares. No entanto, nada impede de apostar em outras formas. A mesa redonda, por exemplo, facilita a circulação e inova bastante. O mesmo vale para as triangulares, ovais e até hexagonais.


Textura e material que fazem a diferença.

Outra característica importante para a mesa de centro não destoar da decoração é levar em conta o seu acabamento e matéria-prima. Espelhos e metais combinados com um design contemporâneo garantem a sofisticação da decoração. A madeira é ótima escolha para estilos mais clássicos, ou mesmo para quem quer conferir um clima casual ao espaço.




Faça combinações de cores interessantes.

A seleção da cor deve ser analisada junto com os materiais de que são feitos a mesa de centro, característica já mencionada anteriormente. Se você deseja que ela seja um elemento mais discreto, é bom optar por cores mais clássicas e de preferência com uma matéria-prima fosca. Caso seu objetivo seja que a mesa de centro seja a peça-chave do ambiente, materiais espelhados, um design surpreendente e uma cor chamativa devem nortear sua escolha.



Se você gostou dessa informação nos conte nos comentários.Compartilhe este texto com seus amigos!

Visite nosso site Decoarte e veja nossa linha de móveis incríveis!

Um abraço e até mais!

Imagens: Pinterest e Decoarte


Comentários