Organize seu escritório e aumente a produtividade.

Os ambientes ao nosso redor influenciam nosso desempenho muito mais do que podemos imaginar. Quando estamos inseridos em locais desorganizados, sujos, mal decorados e ainda por cima cheio de utensílios quebrados e pouca iluminação, você já sente um mal estar só de pensar, não é mesmo?


Podemos até estarmos presentes nesse tipo de espaço por breves momentos, mas produzir e dar todo nosso potencial criativo dentro deste habitat é quase impossível. Este tipo de ambiente traz para a nossa psique sensações negativas e também prejudicam a performance de qualquer colaborador.
Quanto entulho é guardado na esperança de que um dia será utilizado. Quantas ferramentas sem local apropriado. Quantos utensílios são comprados em duplicidade. E aí, muitos empresários esperam comportamentos por parte dos seus funcionários que maximizem os resultados.
O ambiente de trabalho é fundamental para a produtividade das pessoas. Portanto se queremos ter colaboradores empenhados, motivados e comprometidos devemos primeiramente dar condições adequadas para tal.

1. Conforto de temperatura

Ninguém gosta de sentir calor demais ou frio demais, ainda mais quando têm que se concentrar em alguma atividade. É comprovado que locais que possuem climatização têm equipes de maiores desempenho.


2. Iluminação

A luz também é outro ponto importante a ser levado em consideração, ambientes escuros são piores para enxergar, visto que o colaborador terá que forçar a visão, mesmo sem perceber para manter a concentração. O contrário também é prejudicial, muita claridade no local pode causar o mesmo transtorno. O ideal é equilibrar a luz natural com as lâmpadas espalhadas no local.


3. Decoração Clean.

Em locais de trabalhos devemos primar pela organização e pela limpeza. Muitos objetos de decoração podem se tornar um atravanco. Opte por decorações claras e que transmitam energia para sua equipe, isso fará as pessoas se sentirem bem. Pense cuidadosamente a respeito da arquitetura e móveis do seu escritório para que ela seja funcional.



4. 5S

O 5S é uma filosofia de origem japonesa e amplamente divulgada e utilizada no mundo empresarial. Os 5 princípios são:
*ORGANIZAÇÃO – separar o necessário do desnecessário.
**ARRUMAÇÃO – cada coisa no seu devido local.
***LIMPEZA – manutenção da limpeza constantemente.
****PADRONIZAÇÃO – é um dos pontos diferenciais dos 5 S; já que muitas vezes nós organizamos, arrumamos e limpamos nosso local de trabalho, mas como não temos um padrão, em pouco tempo tudo volta a ser como antes.
*****DISCIPLINA – para repetir constantemente o processo, até que o mesmo se torne um hábito e faça parte da nova cultura da empresa.



Se você gostou dessa informação nos conte nos comentários.Compartilhe este texto com seus amigos!

Visite nosso site Decoarte e veja nossa linha de móveis incríveis!

Um abraço e até mais!

Comentários